3

  Minha vida sempre foi uma sucessão de dias estranhos, mas os últimos que se passaram foram especialmente mais esquisitos que os demais. Será só uma fase da minha monótona vida ou apenas o começo de uma real existência? Porque se for o começo, preciso me iniciar no processo de adaptação. Mal consegui aguentar estes dias, quem diria uma vida inteira com momentos assim. São bons, mas me fazem sentir de um modo que nunca senti antes, e isso me assusta e me deixa com vontade de obter mais, ao mesmo tempo. Ontem tive mais um exemplo desta contradição.
  Encontrei-me com um grupo de amigos e amigas. Não posso dizer que eram amigos normais, do tipo dos que conhecemos há anos e com quem temos grande intimidade. Aliás, não sei nem se tenho a liberdade de nomear estes indivíduos como amigos; de qualquer modo assim o faço. Essa foi a questão que mais me instigou ao decorrer daquela madrugada, em que ficamos horas conversando. Como posso sentir uma atração tão intensa por pessoas que conheço tão pouco? Não sei de onde veio aquele bem-estar só ao saber que me reuniria com eles mais tarde, naquele dia. A fraternalidade, o gosto quase sexual, a sensação confortável, de onde vem tudo isso? Não preciso nem de explicação, só quero continuar mantendo este contato, e este é o principal problema. Pois a maravilhosa sensação de estar entre amigos foi tão efêmera quanto o processo de conhecê-los. Foi apenas um ponto final na frase que mal havia começado. Nem tive tempo de respirar, de me espreguiçar após o gozo... Aqueles que reconheci como amigos seguirão seu caminho, e eu seguirei o meu, apesar de ainda não saber qual é. E continuarei os vendo, cada vez menos, e aquela intensidade será apenas mais um registro em minha memória.
  Fatos como esse me deixam no chão. A melancolia é tão profunda que mal consigo andar; fico rastejando por aí, enganando a dor. Até conseguir me apoiar em algo fixo de novo, para depois me atirar de volta à incerteza. E conjugar o verbo "sentir" até não poder mais, até perder completamente o seu sentido. Estou sozinho no mundo, eu sei disso, mais do que nunca agora.

Nenhum comentário: