4

É engraçado comemorar algo quando não se acredita em algo. Hoje me uni aos meus familiares (?) para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. E pra mim foi ridículo, pois este ser, seja ele quem for, não representa nada para mim, absolutamente nada. Senti-me estranho, pois é o primeiro ano em que me dei conta disso. Até a véspera de hoje eu nunca cheguei a me questionar sobre isso, todos os anos eu apenas colocava uma roupa que meus parentes não julgariam e ia para a sala de estar, cumprimentá-los. Foi tudo tão igual, tão metodicamente repetido, que parece que o tempo não passou. Este poderia ser o meu segundo natal, acho que não faria diferença alguma.
Muito bem, parabéns pra mim. O que me faz querer arranhar a parede com tesouras não é o fato de eu ter descoberto que não acredito mais em deus. É bem mais simples que isso. Mais uma vez, descubro algo em mim que não combina com o que está fora de mim. De novo a frustração de saber que simplesmente não sirvo, não encaixo. Sou uma peça perdida, aleatória, estou no quebra-cabeça errado. E estou começando a me desesperar, já faz tempo que vi que isso não é apenas uma brincadeira. Sou a peça que não serve e, mesmo assim, estou fadado a conviver com as outras peças em ordem, eternamente. Só de cogitar essa possibilidade sinto ânsia de vômito.

Nenhum comentário: